Dicas para contratar um convênio odontológico para colaboradores
Caso tenha uma companhia e possua funcionários, muito provavelmente já deve ter ouvido falar da importância de promover benefícios para esses colaboradores, como por exemplo oferecer a eles um convênio odontológico.
Então, tudo isso deve ser feito de maneira estratégica para que eles possam dar o seu melhor trabalho e possam se sentir valorizados pela empresa.
Pois bem, partindo desse pressuposto, é necessário aprender, portanto, como escolher um bom convênio odontológico para seus funcionários que possam oferecer a eles tudo o que eles precisam.
Isso tudo com um preço acessível e que também favoreçam de alguma maneira a sua companhia.
Sendo assim, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre um convênio odonto empresarial e entenda o que deve ser avaliado antes da contratação do serviço.
Além disso, confira as melhores opções de acordo com o perfil de seus funcionários para que possa oferecer o melhor tipo de convênio e assim, possa verdadeiramente beneficiar seus colaboradores.
O que avaliar na hora de contratar um convênio odontológico para seus colaboradores?
O primeiro passo nessa tarefa é avaliar o perfil de seus funcionários.
Para construir essa análise da forma mais fidedigna possível, é necessário coletar dados e informações para buscar entender quais os principais benefícios em um convênio odontológico que interessaria seus funcionários, além de checar limites de preços.
Além disso, é importante checar com cuidado quais são as coberturas dos planos e entender se o plano odontológico ortodontia, por exemplo, aceita dependentes ou tempo de carência e quais são as redes credenciadas.
Assim como verificar suas localidades, sempre tentando fazer uma conta de custo-benefício de acordo com o perfil de seus funcionários.
Por que identificar o perfil dos seus funcionários é importante antes de contratar um convênio odontológico?
Quando o assunto é análise de perfil, é preciso ter em mente que ao escolher um plano odontológico, o principal objetivo é beneficiar seus funcionários.
Portanto, não faz sentido contratar uma empresa em que a maioria dos seus colaboradores não conseguirá pagar nenhum plano ou não poderá usufruir dos benefícios do plano.
Sendo assim, é importante realizar uma pesquisa profunda sobre o que realmente seria útil aos seus funcionários e qual a opção de plano dental empresarial seria a mais viável para a maioria de seus colaboradores.
Além disso, é importante verificar até mesmo qual a companhia que tem os planos mais plurais que possam se adequar a maioria dos perfis de pessoas da sua companhia.
Quanto custa em média um convênio odontológico empresarial?
Quando o assunto são valores, é preciso saber que existem diferentes formas de contratos que podem ou não gerar custos para sua empresa.
Porém, no geral, seja ele o melhor plano odontológico do Brasil ou o pior, uma coisa é certa, o seu colaborador precisará pagar uma mensalidade de acordo com o plano dental escolhido.
Justamente por isso que é importante buscar uma empresa que ofereça preços que possam se enquadrar no orçamento da maioria, ou senão de todos, os seus funcionários.
Nesse sentido, também é importante variar que os planos dentais vão variar de acordo com a sua cobertura, ou seja, quanto mais tratamentos cobrir, mais caro será.
Além disso, também é importante saber que alguns tratamentos básicos são obrigatórios. Ou seja, isso significa que o plano mais barato tem que ter esses serviços.
Dessa forma, em geral planos odontológicos podem ser contratados a partir de R$23 e podem chegar até R$129 por mês.
Esses são dados divulgados em 2017 pela Proteste, uma associação que cuida de interesses dos consumidores e verifica informações como preços de consultas odontológicas
Por que fazer adesão de um convênio odontológico para os seus colaboradores?
Assim como já mencionado anteriormente, oferecer um convênio odontológico para seus colaboradores significa investir neles para que se sintam valorizados. Com isso, eles poderão dar o seu melhor no trabalho para que a companhia se desenvolva e cresça de maneira veloz e eficaz.
Além disso, oferecer tratamentos de saúde para funcionários também significa investir para que eles não tenham problemas e doenças.
Então, é possível evitar sintomas como dores, que por consequência fariam o seu funcionário ter que faltar ao trabalho para ir ao médico ou dentista, ou até mesmo trabalhar de uma forma não tão eficaz.
Portanto, é possível afirmar que aplicar nesse tipo de benefício significa investir em melhores colaboradores.
Isso, por consequência, significa oferecer serviços de maior qualidade para contribuir de uma maneira mais efetiva para o crescimento e o desenvolvimento da companhia.